Seja bem vindo.

domingo, 25 de outubro de 2009

Guirlanda de bala de goma ou jujubas

Bem pessoinhas, fazia um tempão que nao aparecia....
e como natal esta ai, que tal essa guirlanda, eu amo essa guirlanda... pq sera heim???
muito facil de fazer, so ter uma guirlanda de isopor palitos e as balinhas de goma.



e aqui a receita das jujubas, nao tem erro, agora so fazer.
Eu faço as jujubas e coloco nas forminhas de plastico, aquelas de fazer chocolates, tbm da certo.
Bala de goma - Jujubas
Ingredientes
1kg de açucar refinado
2 xícaras de água
4 colheres de sopa de gelatina sem sabor
Gotas de anilina para reforçar a cor da gelatina
Açúcar para envolver

Modo de Preparo
Derreta as gelatinas com a água em banho-maria
Acrescente o açúcar e mexa bem
Leve novamente ao fogo sem deixar ferver, mexendo sempre até que o açúcar esteja completamente dissolvido
Misture a anilina

Coloque num pirex untado com manteiga e deixe descansar de um dia para o outro

Corte com cortadores de biscoito, passe em açúcar e deixe secar

façam e depois me contem....
Só tenho uma dúvida, eu embalo umapor uma em filme plástico , pq ficam expostas.... será???

5 comentários:

  1. Olá Mónica, não sabia o que eram as jujubas mas agora já sei e também desconhecia que fossem tão fáceis de fazer. Obrigada por partilhar a receita
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. olá Mónica,adorei a ideia.. obrigada por dividir conosco...fka com deus

    ResponderExcluir
  3. ola monica sou a cheila quero saber uma coisa sobre a receita.depois que misturo o acucar levo ao fogo ainda em banho-maria ou nao?

    ResponderExcluir
  4. oi, eu fiz as balas de goma ontem, mas tive muita dificuldade de desinformar e também estão meio moles, grudentas sabe, puxenta, parecendo gelatina mesmo. Não ficou durinha como as jujubas compradas. e na foto do seu blog, elas parecem bem firmes. pode me dar alguma dica? fiz meia receita, e usei para 1 xicara de agua, 2 envelopinhos daquela gelatina incolor, que seria 2 colheres de sopa e 1/2 kg de açucar. Onde errei??? bjs obrigada!

    ResponderExcluir
  5. achei muito linda, e as formigas nao atacan as balas para comer o açucar?

    ResponderExcluir

olá, que bom que vai comentar...Seu comentário é muito importante, seja ele elogio ou crítica.
obrigada e volte sempre.